Due Diligence Ambiental

Atualmente, o mercado empresarial brasileiro exige transparência e segurança na realização de investimentos. O aumento das operações de fusões, aquisições e abertura de capital das empresas nos últimos anos, aliado ao aumento da fiscalização dos órgãos ambientais, fez crescer a demanda pelos serviços de auditoria ambiental. Por esse motivo, a auditoria Due Diligence é cada vez mais importante para bancos e demais investidores, tornando-se essencial para a realização de um bom negócio.

Mesmo assim, poucos são aqueles que se lembram que além dos riscos contábeis e financeiros existem aqueles relacionados as questões ambientais e ocupacionais. 

 Quais são os riscos efetivos e potenciais de uma organização relacionados às questões ambientais? Quais são os potenciais passivos ambientais ou ocupacionais que merecem ser melhor avaliados? Essas respostas devem vir de uma fonte segura, com grande capacidade de avaliação. 

 Due Diligence, nada mais é que um processo de investigação que permite verificar se a empresa ou nova área em negociação está em conformidade com as leis ambientais ou se há passivos associados às atividades desenvolvidas que possam interferir no valor de mercado, como a confirmação da existência de áreas contaminadas.

 Há casos em que a confirmação de contaminação reduz em até 30{6f4f2abe92a011700d089cee7432abce51ef877f66b3f8fcd30bf2ae19f65c5f} o valor da negociação, outros ainda que a confirmação de contaminação no solo ou na água subterrânea inviabiliza o negócio, pois o valor necessário para remediação da área não compensa. Por isso as empresas passaram a dar a mesma importância à Due Diligence ambiental que dão às auditorias fiscais e trabalhistas.

 A equipe da G&P, com grande experiência em avaliações e auditorias ambientais pode, através da realização de Due Diligence, minimizar os riscos de investimentos, seguros e transações empresariais.

Copyright © 2017 Licenciamento Ambiental | G&P Soluções Ambientais

Share This