O devemos aprender com a Natura sobre o índice Dow Jones?

A Natura está entre as empresas listadas no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI, na sigla em inglês), da Bolsa de Valores de Nova York, pelo terceiro ano consecutivo. O índice monitora o desempenho das empresas de todo o mundo que se destacam pela incorporação da sustentabilidade em sua gestão de negócio.
 
“Além de ser um importante reconhecimento, a presença da Natura no índice se apresenta como uma fonte relevante de informações para evoluirmos nossas práticas e reforça nosso posicionamento com os investidores que apoiam o desenvolvimento de negócios mais sustentáveis”, afirma José Roberto Lettiere, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da empresa.
 
Em 2016, a Natura foi pioneira ao apresentar os primeiros resultados de sua contabilidade ambiental. O estudo mensurou os impactos ambientais de toda a cadeia de valor da empresa por meio da metodologia internacional de Perdas e Ganhos Ambientais (EP&L, na sigla em inglês). Essa ferramenta de gestão irá balizar as decisões estratégicas da companhia, para uma avaliação mais efetiva do triple bottom line.
 
A Natura tem como ambição ir além da neutralização dos efeitos negativos de suas atividades, ao buscar a geração de impactos positivos nos âmbitos ambiental, social, cultural e econômico até 2050.
 
Sobre a Natura
 
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de Consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França.
 
Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras através da revista Espaço Natura, pela internet na Rede Natura rede.natura.net ou por meio do app Natura.
 
Fonte: Meio Ambiente Rio




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Patrícia Sardão

07/12/2016

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